Junji Ito retrata o cotidiano de dois gatos no mangá. (Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu / Reprodução).

O mangá Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu de Junji Ito teve chegada ao Brasil anunciada pela Editora JBC. O autor japonês tem sido um nome recorrente nas editoras brasileiras de quadrinhos e é dono de clássicos como Uzumaki (Devir) e Fragmentos do Horror (Darkside).

Para celebrar a semana que começou com o Dia do Gato, 8 de agosto, a obra japonesa será lançada em volume único, com previsão para 2022. A narrativa autobiográfica é baseada nas experiências do autor aprendendo a ser um tutor de gatos. Com um tom mais cômico, o cotidiano dos felinos é explorado.

Junji Ito tem os mangás de terror como parte de sua identidade artística, porém neste trabalho valoriza mais o humor, não deixando de lado os traços impressionantes e horripilantes.  

Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu foi publicada no Japão na revista Monthly Magazine Z, da editora Kodansha, entre 2008 e 2009, em uma sequência de 10 capítulos. O mangá também ganhou sua edição compilada em volume único com extras, incluindo entrevista com o autor e uma galeria de fotos com os gatos na vida real.

JBC anunciou o lançamento durante uma live no canal do Youtube da editora.
Leia Mais
Andrucha Waddington assume direção de “Dona Vitória” após morte de Breno Silveira