O mangá nacional de já tem data para sair. O editor Marcelo Del Greco, e o gerente de conteúdo Edi Carlos Rodrigues, da JBC, fizeram o anúncio na última sexta (11) no programa JBC Bits na Quarentena, no YouTube. Com roteiro de e arte de , o livro chega dia 30 de outubro deste ano.

Com 192 páginas (sendo 14 coloridas), O Regresso de Jaspion está em pré-venda com preço promocional. Serão quase 40 extras, incluindo depoimentos de artistas, making of da obra e uma matéria sobre o sucesso da série no Brasil.

Esta versão nacional de Jaspion foi produzido em um acordo da JBC, a distribuidora Sato Company (que detém os direitos da série clássica no Brasil) e a produtora japonesa Toei Company.

O seriado Jaspion fez enorme sucesso no Brasil entre os anos 1980 e 90 e foi um dos expoentes do gênero conhecido como “metal hero”. A estreia no Brasil aconteceu em 22 de fevereiro de 1988 pela extinta TV Manchete, que promoveu uma febre de heróis japoneses, como Changeman e Jiban, entre outros. Essas séries estão hoje disponíveis na Amazon Prime.

Leia Mais
Mulheres Atrás das Câmeras, livro de Luiza Lusvarghi sobre cineastas brasileiras, está indicado ao Prêmio Jabuti