O mangá Nausicaä do Vale do Vento, do premiado autor e diretor de animação Hayao Miyazaki, vai ganhar nova edição no Brasil pela JBC. A editora fez o anúncio durante uma live nesta quarta (18). A obra levou 12 anos para ser concluído com seus 59 capítulos, sendo lançado em 1982 e finalizado em 1994, na revista Animage, da editora Tokuma Shoten.

Sucesso desde o seu lançamento, o mangá chegou a vender mais de 11 milhões de cópias no Japão. No período em que ainda estava sendo publicado, o mangá passou por alguns momentos de hiato enquanto ganhava sua adaptação para o formato de filme animado, que também logo virou sucesso no Japão e, mais tarde, em outros países.

Nausicaä do Vale do Vento (1984) conta a história de Nausicaä, a princesa do Vale do Vento que se envolve com uma guerra num mundo pós-apocalíptico para tentar salvar a humanidade ameaçada pela destruição do meio ambiente.

Um dos mangaká e produtores de animações mais icônicos do Japão, Hayao Miyazaki é co-fundador do Studio Ghibli, casa de trabalhos importantes como Princesa Mononoke, Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro, que recebeu o Oscar de Melhor Animação em 2001.

Esta não é a primeira vez que o mangá sai no Brasil. Em 2005, a Conrad iniciou uma série de cinco volumes. A JBC não deu detalhes desta reedição nem data prevista de lançamento.

Foram divulgados ainda diversos outros mangás: a versão em novel e em mangá de O Tempo com Você (Tenki no Ko – Weathering with You), ambos baseados no longa animado de Makoto Shinkai, o mesmo autor de Your name.; What a Wonderful World, edição única que reúne 20 contos do aclamado Inio Asano (Boa Noite Punpun); Chi’s Sweet Home, mangá voltando para o público infanto-juvenil sobre o dia a dia de uma gatinha das mais peraltas, entre outros.

Veja a live completa:

Leia Mais
Quadrinistas latinos reinterpretam contos de fadas no sombrio e divertido Na Floresta