Foto: Dayran Dornelles/Divulgação.

Foto: Dayran Dornelles/Divulgação.

, ex-baterista d’O Rappa está fazendo um financiamento coletivo para lançar o seu novo disco, Canções Para Depois do Ódio, que vem sendo produzido há cinco anos.

O álbum já está gravado e busca agora recursos para mixagem, masterização, cachês e outros detalhes de produção. Marisa Monte, Seu Jorge, Leticia Sabatella, Jorge Benjor, Laudir de Oliveira e Céu fazem participações no disco. “Ritmicamente o disco tem forte influencias afro-brasileiras, principalmente pontos da Umbanda, candomblé e Jongo”, explicou Yuka em um comunicado por email.

Canções Para Depois do Ódio traz nas letras o tom de crítica social que foi o cerne de Yuka desde a época em que estava n’. Os protestos de junho, claro, acabaram entrando na toada. “O texto traz a crônica social que sempre percorreu meu trabalho e que infelizmente explode no ar com a atualidade das ruas e manifestações desse momento, é aí que o título do disco mostra a direção, sugerindo o amor como forma de inteligência e de ação.”

Além do O Rappa, Yuka também se envolveu com outros grupos como o F.Ur.T.O., da qual é fundador, além de artes visuais e literatura. Em 2012 ele foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa do deputado Marcelo Freixo.

Quem quiser contribuir com o disco basta entrar no site da Benfeitoria. As doações começam em R$ 15.

Sem mais artigos