A cantora e artista visual Mariana Degani lançou, no último dia 8 de maio, o clipe da música Horda Mulheril. Horda é um substantivo feminino que significa “bando indisciplinado”, “que provoca desordem”. Para ir contra a ordem, um mundo injusto sob vários aspectos, nada como a indisciplina.

É assim que Mariana lança seu mais novo projeto, pautando-se do tema feminino para tratar diversas outras questões, como a própria violência contra mulher, mas o videoclipe celebra a liberdade, a conexão e solidariedade entre si que as mulheres vem construindo nos últimos anos. Para a artista, “a música fala desse reconhecimento… Sobre nos enxergarmos como tribo. Feito água de rio, correndo lado a lado, pra virar mar. E transformar nossas realidades. Sonho no sentido onírico e também no sentido utópico” .

Horda Mulheril é a primeira faixa do próximo disco de Mariana. O arranjo desse som foi construído a partir de experimentações de camadas de vozes de Mariana, que depois foram recortadas, manipuladas e remontadas para criar o beat do single.

Em 2020, Mariana prepara-se para lançar OPERA VENUS, álbum com 8 faixas que desenham diferentes facetas da simbologia feminina. Com sonoridade mais assertiva, o disco aposta numa espécie de “trop-hop”, uma mistura de tropicália e trip-hop, com toques de trap.

Leia Mais
Diomedes Chinaski fala das dores e sonhos dos migrantes no filme “Lágrimas de Crocodilo”