Marte Um leva prêmios nos festivais de cinema de Atlanta e Nashville nos EUA

Produção segue na campanha rumo à indicação na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar, representando o Brasil

Prêmios fortalecem o filme, que já havia sido premiado no Festival Black Star na Filadélfia e no San Francisco Film Festival em sua campanha para o Oscar 2023. (Divulgação).

O longa Marte Um, de Gabriel Martins, foi premiado nos festivais de Atlanta e Nashville nos EUA. Escolhido para representar o Brasil no Oscar e na campanha rumo à indicação para a categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, a produção, nos cinemas desde o dia 25 de agosto, já alcançou a marca de mais de 60 mil ingressos vendidos em todo o país. 

No Out On Film Festival – Atlanta LGBTQ Film Festival, Marte Um recebeu os troféus de melhor filme de ficção, melhor filme internacional e melhor elenco. Já no Nashville Film Festival, recebeu o prêmio de melhor longa de ficção.

O enredo dirigido traz o cotidiano de uma família periférica nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O fio condutor do roteiro está na realização de um sonho infantil. Deivid (Cícero Lucas), o caçula da família sonha em ser astrofísico, e participar de uma missão que em 2030 irá colonizar o planeta vermelho, porém o fato de morar em periferia pode dificultar a conquista desse sonho.

Leia Mais
HQ The Flower Pot ganha reposição em todo o Brasil