se prepara para lançar novo disco, Love Will Be Reborn, seu primeiro em cinco anos. O lançamento acontece dia 20 de Agosto via Pheromone Records/Cooking Vinyl.

É seu primeiro álbum desde o lançamento de 2016, Goodnight City e o primeiro desde o aclamado de 2012 Come Home To Mama a receber tantos materiais originais. Todas as onze músicas em ‘Love Will Be Reborn’ foram escritas por Martha. Ela compôs a primeira canção, e o que se tornaria a faixa título, alguns anos atrás enquanto enfrentava um período obscuro de sua vida.

A faixa título, ‘Love Will Be Reborn’ está disponível hoje e sugere a dor dos últimos anos, ao mesmo tempo em que captura uma sensação de otimismo para o futuro.

“Escrevi a música inteira em dez ou quinze minutos,” diz a artista, via e-mail. “Eu estava chorando demais. Martha começou a tocar a música ao vivo antes de gravar o álbum e se tornou uma espécie de hino, dando-lhe esperança quando era mais necessária.

A música, e o álbum inteiro, foi produzida por Pierre Marchand, mais conhecido por seu trabalho com Rufus Wainwright em ‘Poses,’ the McGarrigle’s em ‘Heartbeats Accelerating’ e muito do catálogo de Sarah McLaughlin nos anos 90.

Gravado na cidade natal de Martha em Montreal, o álbum foi feito no porão do café Ursa que também serviu como estúdio e no PM Studios. Martha toca guitarra e piano teve a ajuda dos músicos de Toronto Thom Gill (guitarras, teclado, back-ups) Phil Melanson (bateria, percussão) e Josh Cole (baixo). Pierre Marchand tocou teclado em ‘Love Will Be Reborn’ e mais em duas outras faixas enquanto Morgan Moore tocou baixo em algumas músicas.

Love Will Be Reborn tracklisting:

  1. Middle Of The Lake
  2. Getting Older
  3. Love Will be Reborn
  4. Getting Right
  5. Report Card
  6. Body and Soul
  7. Hole in My Heart
  8. Justice
  9. Sometimes
  10. Ranbow
  11. Falaise de Malaise
Leia Mais
Cepe divulga os vencedores do Prêmio Nacional de Literatura