Marvel e DC celebram heróis LGBTI+ em novas HQs

Os novos títulos serão lançados no Mês do Orgulho nos EUA

Detalhe da capa de Marvel Voices. Arte de Luciano Vecchio. (Divulgação).

As duas principais editoras de quadrinhos de super-heróis dos EUA anunciaram na última semana títulos comemorativos para o mês do Orgulho LGBTI+, em junho. A Marvel Comics anunciou uma edição especial para celebrar seus personagens lésbicas, gays e transexuais., Marvel Voices: Pride. Já a DC Comics chega com uma série de lançamentos, como a antologia DC Pride, uma minissérie Crush & Lobo, capas alternativas e os especiais Poison Ivy: Thorns, Suicide Squad e I Am Not Starfire.

O título Marvel Voices funciona como uma antologia, com histórias sem continuação, ideal para leitores eventuais. A editora já publicou outras edições especiais dentro dessa revista, incluindo uma voltada para diversidade e representação. No entanto, esta é a primeira HQ toda dedicada à comunidade LGBTI+.

Participam do especial autores como Kieron Gillen, Allan Heinberg/Jim Cheung, Steve Orlando, Tini Howard, entre outros.

Entre os personagens LGBTI+ da Marvel estão Homem de Gelo, o casal Hulking e Wiccano, Homem-Coisa, América, Estrela Polar e Karma.

A Marvel também irá publicar capas especiais destacando os personagens LGBTI+ da editora desenhadas por Phil Jimenez.

Capa de DC Pride com arte de Jim Lee. (Divulgação).

DC queer

A antologia DC Pride destaca personagens e criadores LGBTI+ como Batwomam, Renee Montoya, Alan Scott, Meia-Noite, Apolloi, Extraño, Questão, Hera Venenosa, Constantine e Arlequina. Entre os artistas estão James Tynion IV, Steve Orlando, Nicole Maines, Vita Ayala, Mariko Tamaki e Amy Reeder, entre outros.

A editora anunciou ainda que irá adaptar aos quadrinhos a personagens trans Sonhadora, que faz parte do Arrowverse (e que apareceu na série Supergirl).

Esses materiais ainda não têm data para serem publicados no Brasil. (Com informações do Jamesons)

Leia Mais
Ceano nos convida a expressar emoções em seu terceiro disco Bonsenso