Mercado Eufrásio Barbosa recebe feira colaborativa organizada por coletivo de mulheres

Evento acontece neste sábado (28) e domingo (29). Além da feira, a programação também engloba oficinas, discotecagem e apresentações de música e dança

O Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, será ocupado de sábado (28) a domingo (29) pela 1ª Feira Amostradas. (Foto: Reprodução/Facebook)

O salão principal do Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, será ocupado neste final de semana – sábado (28) e domingo (29) – pela 1ª Feira Amostradas no MEB, que reunirá mais de 40 mulheres, expondo suas marcas e produtos. O evento é uma realização do Coletivo Amostradas, grupo fundado em setembro de 2020 pela artesã e produtora cultural Vanusa Holanda, cuja proposta é fomentar a economia criativa e o protagonismo das mulheres.

Entre os produtos inclusos estão crochês, estamparias, cosmética natural, pães e bolos artesanais, além de fantasias e acessórios de carnaval – todos produzidos por mulheres pernambucanas. A feira, que acontece de forma colaborativa, inclui ainda oficinas, rodas de conversas e apresentações de música e dança. A programação contempla também o público infantil.

Durante os dois dias de feira, sempre às 18h, a programação encerra com o DJ Incidental. Ele faz uma discotecagem fluida, que tem como base a música pernambucana com pitadas de latinidade. A programação completa pode ser conferida com detalhes através do Instagram do coletivo.

Veja algumas das marcas e produtos que estarão na feira:

SERVIÇO:
1ª Feira Amostradas no MEB
Data: Sábado e domingo, 28 e 29 de janeiro
Horário: do meio-dia às 20h
Local: Mercado Eufrásio Barbosa (Largo do Varadouro – Varadouro, Olinda – PE, 53370-280)
Entrada gratuita para a feira, palestra e rodas de conversas
Oficinas pagas

Leia Mais
Livro registra as obras do artista Adão Pinheiro