Michell DeForge é o quadrinista que melhor dá conta das tensões e apreensões da nossa civilização atual, hiper-conectada, ansiosa. Familiar Face, seu mais novo livro, acabou de sair nos EUA pela Drawn and Quartely e trata com humor e uma paleta de cores vibrante como a vida cotidiana e a busca por uma existência “otimizada” podem ser sufocantes.

O protagonista do livro trabalha no departamento de reclamações do governo e passa o dia ouvindo reclamações dos cidadão sobre erros causados pelas atualizações do “sistema”. Entrando em uma escala mais existencialista, o personagem tenta resolver problemas que vão além de bugs de software e entram numa seara pessoal, subjetiva, de corações partidos a inseguranças de toda ordem.

A assinatura do autor está presente neste livro como nunca antes: as cores claras e vibrantes, o excesso de detalhes, desenhos surreais e a preocupação com o design das páginas.

Esperamos que uma editora brasileira lance logo mais esse livro de DeForge no Brasil, certamente um dos trabalhos mais importantes do quadrinho autoral deste ano. O autor já teve uma outra importante obra sua publicada por aqui, Formigueiro, pela editora Mino em 2017.

O livro tem 176 páginas e pode ser comprado (via importação) direto pela Drawn and Quartely ou pela Amazon.

Leia Mais
Lady Gaga retorna às trilhas sonoras com o tema de “Top Gun: Maverick”. Ouça “Hold My Hand”