A dupla Winston MC Anuff & Fixi, que se apresenta na Mimo. (Divulgação).

A dupla & Fixi, que se apresenta na . (Divulgação).

Este post foi atualizado: veja ao final da matéria.

Lenda do reggae de raiz, Winston Mc Anuff, lendário vocalista da banda Inner Circle, é uma das atrações da Mimo, festival de música que acontece em Olinda, Ouro Preto, Paraty e Tiradentes. Mais conhecido como “Electric Dread” ele é tido como um dos monumentos da música jamaicana.

Ele se apresenta ao lado de Fixi, acordeonista da Java, com quem faz uma parceria musical desde 2006, quando já morava em Paris (aliás foi na França que sua carreira estourou 10 anos atrás com a entrada no selo Makasound). A dupla Winston-Fixi faz uma mistura de diversas sonoridades, explorando diversos tipos de instrumentos, sempre tendo como base a velha guarda jamaicana.

Também confirmados para este ano , e .

Prêmio

A Mimo realiza este ano o primeiro Prêmio Mimo Instrumental, que selecionará músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial do festival. “Esteano, damos um passo à frente ao criarmos um prêmio que possibilitar a descoberta de músicos jovens e de grande talento”, explica a produtora cultural Lu Araújo, idealizadora do festival.

O edital está disponível no site da Mimo e as inscrições vão até 27 de junho. O resultado será divulgado no dia 15 de julho de 2014.

A Mimo acontece este ano nas cidades de Ouro Preto (MG de 29 a 31 de agosto), Olinda (PE de 4 a7 de setembro),Paraty (RJ de 10 a 12 de outubro)e Tiradentes (MG, de 17 a 19 de outubro). Os concertos são gratuitos.

Atualizado dia 29/05 às 14h51: A revista disse em uma versão anterior do post que o festival iria trazer , Jam da Silva e Areia. No entanto, eles estavam na coletiva apenas para darem seus depoimentos como participantes da edição passada. O post foi corrigido.

Sem mais artigos