pavel

é um dos mais conhecidos ativistas gays da Rússia. Ele também é um dos modelos masculinos com mais personalidade do mundo da moda. Abertamente gay, Petel desenvolveu um estilo espalhafatoso e extremamente pintoso como forma de chamar atenção para os estereótipos de gênero. Musculoso e com porte de um arremessador de dardos, ele vem trabalhando para marcas como a H&M, fazendo um tipo que contrasta com seu tipo físico. Agora, por causa da perseguição sofrida pelos gays na Rússia, Petel está com medo de andar nas ruas de Moscou.

Leia mais sobre moda na Revista O Grito!
Atletas gays estão preocupados com as Olimpíadas de Inverno na Rússia

Um beijo gay no Kremlin para protestar

Em entrevista ao blog The Black Building, Petel, ucraniano de nascença, disse que está com medo de sofrer ataques na rua. Ele também vem pensando em sair do país por causa das leis aprovadas pelo presidente Vladimir Putin que proíbem manifestações homossexuais. No entanto, vem tendo dificuldades de conseguir visto para ir para a União Europeia ou os EUA.

“Estou preocupado por minha segurança, pois muitas pessoas me reconhecem na rua e tiram fotos comigo. Já outros são mais agressivos. Por isso venho mudando o modo como saio nas ruas”, disse na entrevista. Petel ficou famoso pelo cross-dressing e também por ficar nu em público sem nenhuma cerimônia para estrelar campanhas. Veja algumas imagens dele abaixo e aqui a entrevista completa.

petel2

PETEL_ROOTSX633

Leia Mais
Jader aposta no forró pop e queer no clipe de “Eu Gosto”