monoclub2

O grupo indie sorocabano Monoclub lançou seu primeiro disco Romperia este ano e já emplacou uma segunda turnê nos EUA. Para celebrar a série de shows, os integrandes gravaram um videoclipe nos EUA. A música escolhida foi “Jean Balmont”, folk cantado em português.

O vocalista Fabio Baddini explicou mais sobre o clipe: “O disco fala sobre um personagem que tenta romper certos padrões em sua vida e ao seu redor, traçando uma longa caminhada, praticamente uma romaria, até sua redenção.’ Jean Balmont’ é onde tudo começa, quando o personagem entende que existe um problema que precisa ser resolvido, mas ele ainda não sabe como e tenta usar várias maneiras para sanar essa sua crise”, explica. “Essa primeira tentativa é de certa forma uma violência, mas logo ele percebe que aquilo não resolveria nada, só o encheria de mais tristeza. Aí ele começa a perceber que nem sempre nosso instinto é feroz, que o amor e a compaixão são inatos e podem/devem ser usados para seu benefício. E assim segue caminhando”.

O clipe foi gravado pelo fotógrafo/videomaker Rafael Côvre durante a turnê que passou por cinco cidades num total de 11 apresentações em 12 dias. Eles foram para Oregon, em Portland, depois Washington, na cidade de Tacoma e Leavenworth, em seguida, Seattle e Tonasket, que fica bem perto do Canadá. Tudo isso de avião e carro. Ouça o disco.

Veja:

Leia Mais
Marília Parente faz mergulho na psicodelia nordestina no clipe de “Tristeza Não Existe”