Monstros, obra máxima de Barry Windsor-Smith, chega ao Brasil

Criada ao longo de 20 anos, a HQ nasceu a partir de uma história do Hulk, mas evoluiu para uma das obras mais elogiadas dos últimos anos nos quadrinhos

Trecho do interior do livro, na edição norte-americana. (Divulgação).

Monstros, de Barry Windsor-Smith, finalmente ganha edição brasileira. O autor é uma das grandes lendas do quadrinho contemporâneo e ficou conhecido por seu trabalho em personagens como Wolverine, X-Men e Demolidor. É também bastante conhecido por versão em HQ de Conan. Seu traço em nanquim e o modo cru com que retrata os personagens é uma das assinaturas mais reconhecidas dos quadrinhos.

A edição brasileira, com 368 páginas, sairá em setembro pela Todavia e tem tradução de Érico Assis. O livro está em pré-venda com 20% de desconto (o valor cheio será de R$ 149,90).

Monstros é sua obra mais ambiciosa. Ela nasceu de uma história do Hulk que o autor planejou nos anos 1980, mas evoluiu com o passar do tempo para um trabalho gigantesco que se tornou, a obra em si, uma lenda no cenário das HQs. É uma das HQs mais elogiadas dos últimos anos nos quadrinhos e indicada ao Eisner Awards.

Criada ao longo de mais de 20 anos (o autor não publicava nada há 16 anos), Monstros conta a história de um experimento genético nazista que acaba sendo importado para os Estados Unidos da época da guerra do Vietnã. Misto de Frankenstein com drama familiar e thriller, Monstros é uma jornada metafísica sobre redenção e sacrifício, dor e esperança.

Comprando através dos links aqui na Revista O Grito! podemos receber comissões pelas vendas. Isto ajuda a manter o site no ar.

Leia Mais
Em clima sombrio, Ladytron lança vídeo da música “City Of Angels”