Moreno é conhecido pelo trabalho na Orquestra Imperial e na trinca +2. (Divulgação).

Moreno é conhecido pelo trabalho na Orquestra Imperial e na trinca +2. (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação).

Mais detalhes do novo disco de Moreno Veloso, o aguardado Coisa Boa, foram divulgadas. Este é o primeiro trabalho solo do músico e tem lançamento no Brasil pela Maravilha8 e nos EUA pela gravadora Luaka Bop, conhecida por divulgar artistas brasileiros no exterior.

Três faixas do novo trabalho estarão no filme ainda inédito de Richard Linklater, Boyhood, que passou no festival de Sundance este ano. O trabalho teve produção de Moreno e de Pedro Sá e foi gravado em nove estúdios ao redor do mundo.

Participam do álbum dezenas de convidados, entre eles o guitarrista Arto Lindsay, Rodrigo Amarante, Melvin Gibbs, os japoneses Hiroshi Takano (guitarra) e Takako Minekawa (voz), Berna Ceppas, Pedrinho Miranda, Luis Felipe de Lima, Daniel Jobim e Luiz Brasil. Moreno, que é o filho mais velho de Caetano Veloso, conta ainda com parceiros de sua banda, a +2, Domenico Lancelotti e Kassin.

Além da faixa “Coisa Boa”, já divulgada aqui na revista, outras duas músicas estão disponíveis, “Verso Simples” e “Em Todo Lugar”. Ouça abaixo.

O show de lançamento do disco será em São Paulo no dia 26 de junho, no Sesc Pompeia. No Rio de Janeiro, o músico lança o trabalho no dia 7 de julho, no Theatro Net Rio. Já nos EUA, o álbum sai dia 9 de setembro.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Sem mais artigos