Morreu neste sábado (14), aos 58 anos, em Limoeiro, interior de Pernambuco, o diretor de cinema Breno Silveira. Ele ficou conhecido pelo filme Dois Filhos de Francisco, seu primeiro longa-metragem, que conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

O diretor sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme Dona Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro. Ele chegou a ser atendido, mas não sobreviveu à parada cardíaca.

As informações foram dadas pela produtora do filme, Conspiração Filmes.

Nome conhecido do audiovisual brasileiro, Breno Silveira atuava também na televisão, onde dirigiu DOM, a série brasileira de maior sucesso da Amazon Prime Video. Dirigiu ainda Um Contra Todos, série indicada ao Emmy Internacional, que já teve quatro temporadas na Fox.

No cinema ele assinou ainda o sucesso Gonzaga: De Pai Para Filho e Eu, Tu, Eles, que chegou a ser selecionado para a mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes. Silveira é também o diretor do clipe “Segue o Seco”, um dos maiores hits de Marisa Monte.

Nas redes sociais, diversos artistas prestaram homenagem ao diretor, que é pai de duas filhas. Entre os nomes estão Zezé Motta, Dira Paes e Helio de La Peña.

https://twitter.com/DiraPaes/status/1525526608517419008
Leia Mais
Livro infantil do escritor egípcio Habib Zahra discute etnocentrismo