Morre Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!

A guarda Costeira do Japão ainda investiga a morte do mangaká de 60 anos

O criador de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi/Foto: Jody Cortes/Reprodução Twitter

Kazuki Takahashi, autor do conhecido mangá que deu origem a Yu-Gi-Oh!, um dos animes mais famosos do mundo, foi encontrado pela guarda costeira japonesa boiando nas águas da cidade de Nago, Okinawa, no Japão, nessa quarta (6).

De acordo com a guarda costeira do país, o homem de 60 anos estava visitando as ilhas de Okinawa sozinho e vestia equipamento de mergulho quando foi encontrado. Cerca de 12km de onde ele foi encontrado, a Guarda Costeira identificou um carro alugado pelo mangaka, junto à sua habilitação de motorista, divulgou o jornal japonês NHK. A morte de Takahashi ainda está sob investigação da Guarda Costeira japonesa. 

Kazuki Takahashi foi um importante criador de mangás para o Japão e todo o mundo. Nascido em Tóquio no ano de 1961, ele fez sua estreia nos quadrinhos no ano de 1990 com a obra Tokio no Tsuma, mas foi em 1996 que o mangaka fez um sucesso estrondoso com a sua obra Yu-Gi-Oh!, mais tarde adaptada para a televisão. 

Além de fazer história entre os mangás, a obra de Takahashi também foi um grande responsável pela popularização dos chamados TCG (Trading Cards Games, no português, jogos de troca de cartas) quando produziu uma narrativa onde os monstros das cartas escapavam para a realidade dos personagens. 

A história ficou famosa, se espalhou pelo mundo e as cartas inventadas por ele para o mangá chegaram a ser impressas pelos fãs para serem jogadas na vida real, tendo sido a porta de entrada de muitos jovens ao universo dos TCG. 

Takashi foi um importante nome na popularidade da cultura japonesa no ocidente e a notícia de sua morte foi lamentada por admiradores e fãs nas redes sociais. 

“Kazuki Takahashi trouxe felicidade para milhões de pessoas através da sua dedicação e paixão. Ele conseguiu o que todo artista sempre sonhou: criar arte que perpassa o teste do tempo. Seu nome vai ecoar elos anos na história por suas contribuições e influência”. escreveu o youtuber de cartas de Yu-Gi-Oh!, Alex Cimo no Twitter.

Uma das mais importantes comunidades de Pokémon no Twitter também se manifestou: “o Mago Negro e o Dragão Branco de Olhos Azuis são monstros tão próximos do coração de muitos quanto o Pikachu e o Bulbasauro. RIP Kazuki Takahashi; que vasto legado ele deixa!”

Leia Mais
A arte visual de Bia Melo e Greg chega a Olinda com a exposição DOIS