Tommy durante os anos 1970. (Divulgação).
Tommy durante os anos 1970. (Divulgação).

Morreu na noite dessa sexta (11) , o último dos originais. Ele sofria de um câncer no ducto biliar, informou a revista Variety. Ele tinha 62 anos e fazia apenas tratamentos paliativos contra a doença. Tommy era baterista, mas também atuou como produtor.

O músico esteve nos três primeiros discos da lendária banda novaiorquina, Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket To Russia (1977). Ele coproduziu o dois últimos, ao lado de Tony Bongiovi e Ed Stasium. Ele foi substituído por Marky Ramone (Marc Bell) quando saiu da banda para se dedicar apenas como produtor.

Ao lado dos Ramones, Tommy foi responsável por fundamentar o punk rock como movimento e como gênero musical. “É com tristeza que anunciamos a morte de Tommy Ramone, baterista original dos Ramones, nesta sexta-feira, 11 de julho de 2014”, disse uma nota na fanpage oficial da banda. O Twitter oficial do grupo também soltou uma nota: “Estamos tristes de anunciar o falecimento do baterista fundador dos Ramones, Tommy (Erdelyi) Ramone”.

Tommy ano passado autografando para fãs. (Foto: Twitter/@RamonesOfficial).
Tommy ano passado autografando para fãs. (Foto: Twitter/@RamonesOfficial).

Ouça clássicos dos Ramones com Tommy.

Leia Mais
Daniel Peixoto e Getúlio Abelha recriam “La Isla Bonita”, de Madonna