é um dos curtas que serão exibidos. (Divulgação).

A comemora os 10 anos da especialização em cinema da Universidade Católica de Pernambuco. Para celebrar o Cinema São Luiz recebe uma mostra de 12 curtas metragens. Na programação, estão Quarto para Alugar, dirigido por e , Teoria dos Nós de Priscila Urpia e Ricardo Costa, O Tempo da Vida de Dan Ortega e Feministas de Synara Veras de Araújo.

O curso de Estudos Cinematográficos, idealizado pelo professor e editor-executivo da Revista O Grito!, Alexandre Figueirôa, tem como objetivo preparar profissionais para atuação no âmbito da crítica de artes e espetáculos e na pesquisa acadêmica.

A mostra exibe também Eles Não Estão Lá de Erickson Marinho, Voltarei de Roberto Alves, Resposta de Pedro Ivo e Caldeirão de Carol Vergolino. Completam a lista A Dança de Júlia de Igor Lopes, O Diário de Sharon de Silvana Campelo Guimarães, Para Shock de Carla Marinho, além de Victor vai ao Cinema, com direção de Albert Tenório.

Um dos incentivadores dos alunos é o professor Almir Guilhermino, responsável por lecionar a disciplina “Realização Fílmica e Linguagem”, que deu espaço para a criação de roteiros e, posteriormente, possibilitou a realização dos filmes. O gênero curta é um dos mais cobiçados, não só pela influência, como também pelo baixo custo e possibilidade de experimentação. A Pós-Graduação está com a sua quinta turma em curso e é coordenada pelo professor Cláudio Bezerra. A produção é do coletivo La Sangre Mamute Produções, formado por então estudantes da quarta turma, e do Cineclube Revezes.

O Cinema São Luiz fica na Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife. A entrada é gratuita e tem início às 19h.

Leia Mais
Mostra de Cinema de Camaragibe celebra cinema periférico em edição online com mais de 62 obras