Mostra de música pernambucana Reverbo estreia em São Paulo

O evento também vai ao interior paulista com apresentação em Campinas

Foto: Max Levay/Divulgação

A mostra de música pernambucana Reverbo, movimentação de música autoral contemporânea de Pernambuco, estreia na cidade de São Paulo a partir desta quinta-feira (7). É a primeira vez que o evento vai para a região sudeste. 

Com quatro dias de programação, o evento é gratuito e segue até o dia 10 na capital paulista, partindo para o município de Campinas no dia 14, onde também acontecerão apresentações. 

Fazem parte da Mostra 29 artistas pernambucanos, do Sertão ao litoral do Estado, que se apresentam com base na coletividade com música, poesia e instrumentalidade. Além dos shows, no último dia do evento em Campinas, uma roda de conversa com o diretor musical do show, Juliano Holanda, está marcada para acontecer. 

Artistas pernambucanos em palco/Foto: Max Levey/Divulgação

“Aportar nossa voz a São Paulo tem muitos significados. Creio que o mais relevante seja que temos algo específico a dizer, sobre os lugares de onde viemos e sobre os lugares que queremos construir. Para nos ouvir plenamente vocês precisam nos ver, ainda que de olhos fechados. Somos feitos de rio: atravessaremos. Nos atravessem também. O leito é profundo, podem mergulhar sem medo”, afirma Holanda.

Os 29 artistas participantes são: Ágda Moura, Álefe Passarim, Almério, Camila Yasmine, Flaira Ferro, Gabi da Pele Preta, Gean Ramos, Helton Moura, Igor de Carvalho, Isabela Moraes, Jr. Black, Joana Terra, João Euzé, Juliano Holanda, Larissa Lisboa, Luíza Fittipaldi, Lucas Torres, Marcello Rangel, Mayara Pera, Mayra Clara, Mazuli, PC Silva, Revoredo, Rogéria Dera, Sam Silva, Tonfil, Una e Vinícius Barros.

Leia Mais
Circuito de Ateliês: Artistas com Lula acontece em Olinda