Como parte da programação do Festival No Ar , a Mostra Play The Movie completa 12 anos. As sessões da Mostra acontecem desta vez no COMPAZ Ariano Suassuna e no Cine Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, trazendo em sua programação uma seleção de videoclipes e documentários inéditos entre os dias 22 e 26 de outubro.

Entre os destaques temos os filmes Chico Science: Caranguejo Elétrico e Sete Corações“, que serão exibido para jovens da comunidade e de escolas próximas ao COMPAZ. Nos dias seguintes, o evento parte para Olinda onde serão exibidos Clara Estrela, biografia sobre a cantora Clara Nunes, em uma sessão de acessibilidade com janela de libras e audiodescrição para pessoas com deficiênciaauditivas e/ouvisual. Antes da sessão, acontece a exibição do curta Neurônios da Ilha, de Rostand Costa. 

Completam a seleção de filmes os documentários Erlon Chaves – Maestro do Veneno (Dir: Alessandro Gamo) e Sotaque Elétrico (Dir: Caio Jobim e Pablo Francischelli), que apresenta o histórico da guitarra em terras brasileiras.

Além da exibição dos filmes, a Play The Movie apresenta três cine-concertos no Mercado Eufrásio Barbosa, com as bandas pernambucanas GumaBuffaloLectere com o duo TOMAGA. Na semana do evento, o TOMAGA ainda realiza uma imersão com músicos e artistas locais no Estúdio Apollo17 (Recife Antigo) com workshops nos dias 22, 23 e 24, das 14h às 18h, com inscrições gratuitas. 

O duo Tomaga, que vem ao Recife.
Sem mais artigos