Mostra terá filme sobre Glenn Gould. (Divulgação).
Mostra terá filme sobre Glenn Gould. (Divulgação).
Mostra terá filme sobre Glenn Gould. (Divulgação).

A Mostra Play The Movie anunciou a programação de sua oitava edição, que vai ocupar a tela do Cinema São Luiz no Recife com filmes ligados à música. As exibições acontecem entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro e faz parte do festival No Ar Coquetel Molotov.

Leia Mais
Entrevista: DJ Dolores, o homem-trilha

O Play The Movie traz várias estreias ao Recife: os filmes Guitarra Baiana: A Voz do Carnaval, do diretor Daniel Talento, e o documentário Música Serve Pra Isso – Uma História dos Mulheres Negras, de Bel Bechara e Sandro Serpa. Na programação estão ainda longas e médias metragens franceses como Glenn Gould – Além do Tempo (Dir: Bruno Monsaingeon, 2004), Desert Blues (Michel Jaffrenou, 2006) e A Rima e a Razão (de Francis Guibert, 1992).

Assim como já acontece nos últimos anos, ao final das sessões de filmes haverá cine-concertos em todos os dias de programação contando com artistas e bandas tocando ao vivo simultaneamente a imagens na tela. Neste ano, a Mostra homenageia Helder Aragão, o DJ Dolores, por seus trabalhos na composição de trilhas para diversas produções audiovisuais ao longo dos anos, que resultou na coletânea Banda Sonora – Música para Filmes, incluindo faixas premiadas de filmes como Narradores de Javé, O Som ao Redor e Tatuagem.

Os ingressos para o Play The Movie custam R$ 2. O festival No Ar Coquetel Molotov vai acontecer este ano no dia 11 de outubro no Recife. A programação deve ser anunciada em breve.

Leia Mais
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore torna franquia Harry Potter mais opaca