Mostra retrospectiva celebra a diversidade da obra de Paulo Bruscky

A exposição, com curadoria de Moacir dos Anjos, vai até dezembro

'Altoretrato: Paulo Bruscky' traz também obras inéditas, incluindo peças feitas especialmente para a exposição. (Foto: Divulgação).

Com curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra retrospectiva Altoretrato: Paulo Bruscky homenageia um dos pioneiros da arte conceitual pernambucana e apresenta mais de cem trabalhos desenvolvidos por Paulo Bruscky ao longo dos seus 54 anos de carreira. Em exibição até o início de dezembro, a abertura da exposição acontece na próxima quarta-feira (19), das 19h às 22h, na Galeria Marco Zero. O acesso é gratuito.

Esta é a primeira vez que uma mostra tão abrangente de Paulo Bruscky é realizada em Pernambuco. “Para mim, essa é uma das exposições mais importantes da minha trajetória. Eu considero uma retrospectiva, porque vem do início da minha carreira até as últimas obras”, confessa o artista que é reconhecido como um dos mais importantes renovadores da cena artística contemporânea do Recife.

Com obras de caráter crítico à sociedade, Paulo Bruscky acredita na arte como vacina contra o tédio e é por isso que desde o início da carreira já eram nítidos seus atributos multimídia. Desenhos, pinturas, gravuras, performances e produções de livros, caracterizaram seus primeiros anos de vida artística. E no final da década de 1960 iniciou uma relação de trabalhos com mídias, intervenções e propostas no campo da Arte Conceitual. Dentre suas experiências, destacou-se também nos gêneros arte postal, áudio-arte, videoarte, artdoor e xerografia/faxarte, que foram apontadas como pioneiras dentro das discussões acerca da utilização de novos meios na Arte Brasileira.

SERVIÇO:
Exposição “Altoretrato” – Moacir dos Anjos
Galeria Marco Zero – Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, Boa Viagem
Abertura: 19/10 às 19h | Visitação 19/10 até dezembro
Horário: seg à sex | 10h-19h | sáb e dom |10h-17h
Acesso gratuito

Leia Mais
Cantora Giovanna Moraes traz pegada rock and roll no disco Pra Tomar Coragem