“Movimenta”, a série em quadrinhos de incentivo a educação eleitoral brasileira

Assinadas por Cecilia Marins, Thaís Seganfredo e Rafael Gloria, lançadas pelo Nonada Jornalismo, HQs visam diminuir a desinformação e incentivar a representatividade na política nacional

Nonada Jornalismo lança série Movimenta. (Divulgação).

Questões como as atividades de um deputado ou deputada federal e a representatividade negra no Congresso Nacional estão presentes no Movimenta: Política e Diversidade em Quadrinhos, novo projeto do Nonada Jornalismo. Através de uma série de oito HQs, iniciativa tem como foco a educação midiática voltada para o sistema eleitoral brasileiro, objetiva diminuir a desinformação sobre o tema e incentivar a representatividade na política brasileira através de uma linguagem artística.

O público alvo do projeto é o de alunos matriculados em instituições do Ensino de Jovens e Adultos que vão receber o conteúdo via WhatsApp. Os conteúdos também serão postados semanalmente em vídeo e imagens nas redes sociais do Nonada.

As obras são assinadas pelos jornalistas Cecilia Marins (ilustrações, diagramação e locução), Thaís Seganfredo (pesquisa e roteiro) e Rafael Gloria (coordenação). O primeiro lançamento da série está disponível no site do Nonada.

Leia Mais
House of the Dragon: O que esperar da série spin-off de Game of Thrones