Mulher-Maravilha: Livro reúne autoras brasileiras em homenagem aos 80 anos da personagem

"Amazona - Os 80 Anos da Mulher-Maravilha" vai reunir pesquisadoras para analisar a importância da personagem

Divulgação.

Uma das super-heroínas mais conhecidas da cultura pop vai ganhar um livro em homenagem aos seus oitenta anos. Organizado pela editora e roteirista de quadrinhos Carol Pimentel, Amazona – Os 80 Anos da Mulher-Maravilha (Skript) vai reunir pesquisadoras para analisar a importância da personagem. O trabalho iniciou um financiamento coletivo no Catarse.

Assinam textos no livro, além da editora Carol Pimentel, as autoras Natália Bridi, Laluña Machado, Caroline Bardese, Elizabete Bravo, Amanda Duarte, Dandara Palankof (editora da Plaf), Natalia Engler, Lillian Tavares, Natália Sierpinski e Dani Marino.

Batman de Matt Reeves consegue unir visão artística e entretenimento blockbuster

Batman de Matt Reeves consegue unir visão artística e entretenimento blockbuster4Podemos considerar os filmes de super-heróis como um fenômeno cultural de proporções ainda não totalmente compreendidas. Sabemos sua relevância para a indústria e o poder econômico que possuem – sobretudo para a manutenção das salas de cinema em todo o mundo. Mas, no debate de sua importância, um ponto que sempre acaba escapando é o fato desses filmes terem conquistando um espaço importante enquanto subgênero cinematográfico (como o faroeste, o […]

Read more

O livro terá formato 14×21, miolo em offset, arte e layout assinados por Amaury Filho e 230 páginas. A previsão de envio para os apoiadores é para o final de maio de 2022.

Leia Mais
Baco Exu do Blues, Johnny Hooker, Silva e Natiruts são atrações do Festival Fervo, no Recife