Cenas do filme Hannah Takes The Stairs

AMOR, NERDICES E TÉDIO
Por Rafael Dias

Os filmes mumblecore são maçantes. Tocam em meia dúzia de temas (amor, namoricos, papos sobre internet, quem furou o olho de quem), os planos são estáticos e os diálogos se repetem como um refrão grudento. Apesar da excessiva auto-referência e vaidade, as produções retratam fielmente o mal-estar da juventude norte-americana (e por que não dizer brasileira, francesa, alemã…?), absorta em drama pequenos do dia-a-dia e alheia ao que se passa na esquina de casa. Vejam abaixo alguns trailers e entrevista com os principais diretores do gênero.

DRAMA TEDIOSO[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bf0ksFCaeI8&feature=related[/youtube]

 

Trailer do filme Hannah Take The Stairs, dirigido por Joe Swanberg e com produção de Andrew Bujalski. Conta a vida de uma garota em que tudo “dá errado”: o emprego é chato, ela não consegue um namorado e a vida é um tédio.

GAROTA PÓS TEEN[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QGC8d8kzM2A&feature=related[/youtube]

 

Trailer do filme Funny Ha Ha, de Bujalski, considerado o primeiro título mumblecore. Uma garota de vinte e poucos anos tenta arrumar emprego e um rapaz para um caso sem compromisso. Entediada, ela só faz beber.

ANDREW BUJALSKI

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f5_-xduyS9g&feature=related[/youtube]

Entrevista com o diretor Andrew Bujalski sobre o filme Mutual Appreciation (2003).

IRMÃOS DUPLASS

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HMnbG0uJAFc&feature=related[/youtube]

Entrevista com os irmãos Mark e Jay Duplass, concedida ao site Film Catcher em 2005, logo após retornarem da exibição de The Puffy Chair, no Festival de Sundance.

Leia Mais
Banda Ponto de Equilíbrio se une ao grupo Mato Seco no novo single “Reação”