A Mundo Livre S/A lançou o segundo single de seu novo álbum, com lançamento previsto ainda para 2021. “Usura Emergencial” foi composta numa fase crítica da vida do vocalista Fred 04, provocada pela quarentena, ansiedade, além de uma separação.

Isolado e morando sozinho depois de muitos anos, ele compôs a canção como uma forma de externalizar o que passava. “Essa canção surgiu de um riff de violão numa época em que a música era minha principal válvula de escape. Estava compondo de forma desenfreada e o violão era meu principal parceiro”, conta ele.

A letra é uma reflexão sobre alguns paradoxos desse período que estamos vivendo. “Estamos em um dos momentos mais críticos de toda a história do capitalismo pós-industrial. Enquanto a fome e o desespero se espalhavam pelo mundo, uma restrita casta de magnatas foi ficando cada vez mais rica. A pandemia trouxe fome, desemprego, desestruturação econômica, mas também trouxe lucros recordes para bilionários”, comenta Fred.

“Versos como ‘Injetou um bilhão por mês/ Altruísmo em modo voraz/ A miséria quando eficaz/ Forma fila’ ajudam a jogar luzes alternativas sobre todo esse período refletido no processo de composição, produção e gravação desse álbum”, finaliza.

“Usura Emergencial” (Fred 04/ Xef Tony/ P3dr0 Diniz) é um lançamento do selo Estelita e já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Caetano Veloso aborda relação entre internet e política na densa “Anjos Tronchos”

Caetano Veloso está de volta. Seu novo single “Anjos Tronchos” acabou de sair e é o primeiro single de Meu Coco, que sairá em outubro deste ano pela Sony Music. Caetano mira sua composição para a internet e toda as questões sociais e políticas que permeiam as redes sociais e big techs. “Agora a minha história é um denso algoritmo”, diz ele na letra. A poética de Caetano Veloso desta vez irá discutir sobre nossas relações pessoais na chamada cibercultura. […]

Read more

Leia Mais
Revista Mina de HQ inicia campanha no Catarse para o segundo número