O cantor , fundador dos Novos Baianos, morreu nesta segunda (13), aos 72 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do músico ao UOL. O músico estava em quarentena em sua casa e morreu dormindo. A causa da morte não foi divulgada.

Um dos músicos mais importantes da música brasileira, Moreira foi fundador dos Novos Baianos, banda que seguiu na ativa com a formação original entre 1969 e 1975. Acabou Chorare, o segundo álbum do grupo, é considerado um dos maiores clássicos da música pop do Brasil de todos os tempos.

Na carreira solo, Moreira fez história com músicas famosas como “Pombo Correio” e “Carnaval”. Ele também foi um dos primeiros cantores de trio elétrico do Carnaval da Bahia, no Trio Elétrico Dodô e Osmar.

Cantor, compositor e violinista, Moraes Moreira começou a carreira na adolescência tocando em festas de São João em Itauçu, sua cidade natal. Ao lado de Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, seus companheiros de pensão em Salvador, e de Baby Consuelo ee Pepeu Gomes, ele estreou no Quinto Festival da Música Popular Brasileira, na TV Record.

Os Novos Baianos se reuniram duas vezes após o fim do grupo: em 1997, o que rendeu o disco ao vivo Infinito Circular; e em 2015 para uma série de shows. [Via UOL e Folha]

Leia Mais
HQPedia: Conheça Maria Aparecida Godoy, roteirista de Drácula, pioneira entre mulheres quadrinistas