Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O compositor pernambucano lança o segundo disco, Ferramenta Quente. O lançamento é do site Musicoteca. Segundo o músico, o álbum faz reverência à “santíssima trindade” do rock: guitarra, baixo e bateria. Participam do trabalho o baterista Caio Lopes, o guitarrista Caio Andrade e o baixista Luque Barros. Destaque também para a parceria com Fabá Gimenez (leia-se Ana Cañas e Filipe Catto).

Ferramenta Quente traz onze faixas assinadas por Camperom, três delas em parceria com Chico Vale, André Bedurê e Caio Andrade. Entre as participações especiais estão Junio Barreto, Daniel Brita e Bruno Tesselli. Na faixa “O sonho dos bichos” Evandro Camperom divide os vocais com seu pai, Rodrigo Camperom.

“É um disco que fala de amor mas com algumas concepções sociais. As pessoas falam de amor como se o amor fosse algo livre de densidade e conflitos. Eu não compartilho disso, nem pessoalmente e nem poeticamente”, diz. “Falar de amor tendo a dimensão do trágico. Porque há canções aonde o amor é citado em muitos momentos, mas não desse jeito”, completa Camperom.

Faça o download pelo site Musicoteca.

Sem mais artigos