naçãozumbi_2016

No próximo sábado (7), a Nação Zumbi celebra no Recife os 20 anos de lançamento do Afrociberdelia e os 50 anos de Chico Science. A festa é no dia 07 de maio no Clube Português, com show de abertura de Siba e discotecagem do DJ Da Mata.

A Nação vai tocar o repertório completo do álbum, um dos maiores clássicos da música pop brasileira e que deu gás ao movimento manguebeat. Além das clássicas “Manguetown”, “Maracatu Atômico” e “Macô”, no roteiro estão pérolas praticamente esquecidas pelo público, como “Samba do Lado”, “O Encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu” e “Criança de Domingo” do Felinni – uma das maiores influências do grupo.

Segundo e último álbum que Chico Science gravou com a Nação Zumbi original, Afrociberdelia é um divisor de águas da música contemporânea. Traz misturas entre músicas brasileira, africana, rock, o rap e as revoluções digitais que deram nova cara ao mundo a partir de 1990. Depois de Recife, a turnê segue para outras cidades – como São Paulo e Belo Horizonte.

siba_2016

Siba vai na maré contrária do saudoso show da Nação. O também pernambucano, apresenta De Baile Solto“, seu novo trabalho retoma os ritmos da música de rua do estado natal como elemento central de seu trabalho.

Leia Mais
Ciel Santos celebra brincantes populares com clipe gravado em quarentena