Nação Zumbi deve lançar disco ainda esse ano (Foto: Divulgação)
deve lançar disco ainda esse ano (Foto: Divulgação)

A Nação Zumbi retorna ao Recife para um show no deste ano, depois de dois anos sem tocar ao vivo. A confirmação foi dada por um dos integrantes, Pupillo, em entrevista ao portal ClickRBS, citado pelo RecifeRock.

Leia Mais
Disco Nação Zumbi Vs Mundo Livre exploram possibilidades do mangue

“Esse ano vai ser o da Nação. A prioridade agora é a banda”, disse Pupillo. A banda passou dois anos sem tocar sob a bandeira da Nação Zumbi para que os integrantes se dedicassem a projetos paralelos. Eles também passaram a acompanhar artistas em turnês, como Céu e Marisa Monte.

Como já falamos antes, a banda está preparando seu novo disco para este ano, ainda sem nome e data definidas. Será o primeiro disco de inéditas em sete anos. A banda anunciou que serão dez músicas, com lançamento pela internet.

Pupillo disse que o trabalho irá remeter aos primórdios da banda, de discos como Da Lama Ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996). A produção é de Kassin e Berna Ceppas, com mixagem de Mário Caldato Jr.

O show da Nação Zumbi será no Marco Zero, mas a informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura do Recife. No ano passado, artistas como Nação e Alessandra Leão se recusaram a tocar no Carnaval por causa dos atrasos no pagamento.

Quem vem pro Carnaval

Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval começam as especulações para os nomes que irão se apresentar na cidade. Quem já passou o período de Momo por aqui sabe: Recife se transforma em um gigantesco festival de música, com mais de 200 atrações.

A Revista O Grito! apurou que Marcelo Jeneci é um dos nomes que devem se apresentar no Carnaval. Com a vinda da Nação Zumbi, é possível que outros projetos paralelos dos integrantes também sejam escalados, como Afrobombas, Zulumbi, Los Sebosos Postizos e até mesmo o show do disco Nação Zumbi X Mundo Livre S/A.

Já Marcelo D2 é nome cotado para figurar na noite de abertura, na sexta (28/Fev). Muitos nomes recentes do pop pernambucano, revelados ano passado, seriam boas surpresas na escalação, como Juliano Holanda, Hugo Linns, Graxa, D Mingus, Aninha Martins, Juvenil Silva, entre outros.

Quem você aposta/indica para a edição deste ano?

Leia Mais
Brendda Maria lança a webcomic Apartamento 501: “relação entre amigos é importante para que a gente se sinta bem e confortável sobre quem decidimos ser”