Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sete anos sem lançar disco de inéditas, a Nação Zumbi vai voltar aos estúdios para um novo trabalho, que deve sair no ano que vem. O primeiro single será lançado em janeiro. A banda pernambucana foi uma das selecionadas pelo Natura Musical 2013, projeto que já patrocinou álbuns de Márcia Castro, Otto e Marcelo Jeneci, entre outros.

Segundo entrevista para o JC, Pupillo, baterista da Nação Zumbi, disse que o novo disco terá produção de Kassin, Berna Ceppas e Mário Caldato. Este disco inédito marca o retorno da Nação Zumbi desde que seus integrantes decidiram pausar as atividades em grupo para se dedicarem a projetos paralelos. Eles também participaram de shows de colegas, como Marisa Monte e Otto.

O último disco da Nação Zumbi saiu esse ano, em parceria com a Mundo Livre S/A. No disco cada banda regravou sucessos da outra. Leia nossa crítica.

O Natura Musical também escolheu nomes como Elba Ramalho, 5 a Seco, Karla da Silva, Monarco e o pernambucano Zé Manoel para gravação de novos trabalhos. O edital ainda selecionou o lançamento do livro Lira Paulistana, que fala sobre o teatro marco na construção da cena independente em São Paulo.

Leia Mais
Jesus negro protagoniza a Paixão de Cristo do Recife deste ano