garimpo

Nasce mais um selo especializado em música brasileira independente. O Brasileríssimos nasceu de um dos projetos mais bem-sucedidos dedicado à música feita no Brasil hoje, o Brasileiríssimos, cuja página no Facebook que tem hoje mais de 8,5 milhões de curtidas. O primeiro lançamento é uma coletânea que junta 11 artistas extremamente talentosos cunhados em meio a 400 outros que enviaram material autoral através das redes sociais e email da página.

O selo trabalhará com distribuição e prensagem física e digital em formato próprio, além de agenciamento, editoração, assessoria de imprensa, mídias sociais, produção e várias outras coisas, cuidando da carreira do artista em 360º. Segundo o selo, o repasse de dinheiro será muito maior que qualquer outro selo através de um mecanismo de venda estruturado para o público alvo e baixo custo de investimento do artista, inaugurando uma forma diferente de gerenciar carreiras e um selo usando a internet. A curadoria e produção será de Marcos Xi e Josué Veloso.

Ainda no primeiro trimestre de 2017 haverá lançamento dos dois primeiros discos do selo, turnês de artistas e ações destinadas ao público alvo do selo e da página Brasileirísssimos. Com sede em Recife-PE, o Brasileiríssimos está no mercado desde 2012. Especializada em criar soluções criativas para valorização da cultura brasileira, acumulou mais de 9 milhões de seguidores nas principais redes sociais. O alcance no Facebook chega a 60 milhões de pessoas.

Ouça a coletânea:

Sem mais artigos