A Netflix continua a expandir sua programação original de animes e promete novidades para 2019. O anúncio foi feito durante a Anime Lineup Presentation, no Akiba Theatre, em Tóquio nessa terça (27). Entre os destaques estão a nova série dos Cavaleiros do Zodíaco e a estreia no streaming do clássico Neon Genesis Evangelion.

Evangelion é um dos desenhos mais influentes do século 20 e segue com uma enorme base de fãs. A produção se passa na Tóquio do futuro onde criaturas poderosas conhecidas como Anjos atacam a cidade. Um piloto (Shinji Ikari) é escolhido para pilotar a Arma Decisiva Humanoide Evangelion, a única capaz de derrotar os inimigos gigantes.

A série fez sucesso pelo tom abordado, a violência sem muito pudor e as inovações técnicas trazidas na animação, o que influenciou diversas animações nos anos seguintes. A Netflix adquiriu os direitos de todos os episódios da série, além de Evangelion: Death (True)² e The End of Evangelion. A estreia acontece no segundo trimestre de 2019.

Saint Seya: Os Cavaleiros do Zodíaco, que estreia na mesma época, traz uma nova versão dos famosos personagens que defendem a reencarnação da deusa Athena. Uma pena que o desenho clássico, que passou no Brasil na extinta TV Manchete e depois na Cartoon Network, permaneça fora do catálogo.

As outras produções são 7Seeds (abril de 2019), um anime original que acompanha um grupo de sobreviventes em uma Terra destruída após a colisão de um asteroide; e Rilakkuma e Kaoru, um stop-motion sobre uma mulher de 30 anos que divide seu apartamento com um urso de brinquedo. Estreia 19 de abril do ano que vem.

Por fim, fica a expectativa por Ultraman, mais um clássico que ganha nova versão. Aqui o filho do Ultraman original deve enfrentar uma invasão de alienígenas. Estreia no dia 1º de abril de 2019.

Leia Mais
Marília Parente faz mergulho na psicodelia nordestina no clipe de “Tristeza Não Existe”