Aldo The Band lançou disco ano passado. (Divulgação).

lançou disco ano passado. (Divulgação).

O Festival No Ar Coquetel Molotov vai mudar de lugar este ano, saindo do seu tradicional espaço no Teatro da UFPE para acontece na Coudelaria Souza Leão, no bairro da Várzea. O evento divulgou as primeiras atrações da edição deste ano, que acontece no dia 11 de outubro: a banda espanhola e a paulista Aldo The Band. O festival ainda terá expositores das áreas de arte, moda e design.

Leia Mais: Play The Movie anuncia data e filmes em destaque este ano

O novaiorquino FaltyDL (Foto: Divulgação).

O novaiorquino FaltyDL (Foto: Divulgação).

No palco Red Bull Music Academy, dedicado a projetos live e DJs e que faz parte do festival desde o ano passado, apresentam-se os DJs internacionais Bok Bok (Inglaterra) e Falty DL (EUA). Antes do dia de shows, o festival apresenta debates, atividades diversas e a Mostra Play The Movie.

O festival está inserido dentro da plataforma da Skol Music, a mais nova iniciativa criada para o mercado musical brasileiro, que inclui selos, agenciamento de artistas e shows. Conheça abaixo mais sobre as primeiras atrações deste ano:

Aldo The Band
Considerada uma das promessas da cena independente brasileira atual, o grupo mistura batidas eletrônicas e sintetizadores ao lado de baixo e guitarras, fazendo um som dançante. As influências do grupo vão de Happy Mondays e LCD Soundsystem a referências brasileiras como Banda Black Rio e Eumir Deodato.

A banda lançou um ótimo disco ano passado, Aldo Is Love e participaram da coletânea do produtor carioca Chico Dub, Hy Brazil Vol 4: Fresh Electronic Music From Brazil 2014. A faixa “Bluffing”, lançada este ano antecipa as novidades do grupo, formado pelos irmãos André Faria e Murilo Faria.

Russian Red
O Russia Red é o nome de guerra da cantora espanhola Lourdes Hernández, que aposta no indie folk. Ela recebeu o prêmio de Melhor Artista Espanhol no MTV Europe Music Awards de 2011 e desde então vem apostando em uma carreira que une pop e música eletrônica.

Já o FaltyDL é o nome artístco de está Drew Lustman, DJ de música eletrônica de Nova York que atua desde 2008 na cena mundial, tendo lançado quatro discos e remixes oficiais para artistas como Seun Kuti, The xx e Photek. Fundador do selo britânico Night Slugs, o DJ Bok Bok trabalha com sons que já foram descritos pela Spin Magazine como um híbrido de house, electro, R&B e dubstep, com uma sólida base na cultura do Sound System.

Sem mais artigos