deerhoof

O , uma das principais atrações do festival No Ar neste ano participa de um encontro com com estudantes de música da Escola Técnica de Criatividade Musical na sexta (21) à tarde no Paço do , no Recife Antigo. O nome disso é intercâmbio musical de fato. A vinda do grupo se deu graças a uma parceria do Coquetel com o Consulado Americano.

Será um momento com duas etapas em que tanto os integrantes do Deerhoof conhecerão melhor o autêntico frevo pernambucano quanto os participantes entenderão como o grupo trabalha com suas gravações e na produção dos discos. O frevo, hoje patrimônio imaterial da humanidade segundo a Unesco, tem sua história preservada no Paço, que mantém acervo de peças, músicas e história dos compositores e agremiações ligadas ao ritmo.

Formada em 1995 em San Francisco, a Deerhoof é uma das bandas mais prolíficas do rock norte-americano com 17 discos lançados em 20 anos. Entre os seus fãs estão nomes como Yoko Ono, Wayne Coyne (The Flaming Lips) e Thurston Moore (Sonic Youth), gente com a qual a banda já excursionou junto abrindo turnês. O grupo é formado por Satomi Matsuzaki nos vocais ao lado do baterista Greg Saunier e dos guitarristas Ed Rodriguez e John Dietrich.

A Deerhoof representa a junção ideal de um vocal twee-pop com transgressões melódicas e guitarras de riffs quebrados tirados do noise e punk-rock.

O encontro no será às 15h e custa R$ 8 inteira e R$ 4 meia. Veja aqui a programação completa do Coquetel Molotov deste ano.

Sem mais artigos