“No Ar” é a nova seção da cobertura de quadrinhos da Revista O Grito!. A cada post iremos trazer novas HQs digitais que encontramos pela web.

A quadrinista mineira está com uma nova HQ online no ar. Trata-se de , que conta a experiência da autora como professora de História da rede pública de ensino básico.

O quadrinho está sendo publicado no Instagram de Aline, mas em breve ganhará edição impressa com apoio da Lei Aldir Blanc de Apoio à Cultura. Todo o processo de produção, incluindo esboços e estudo de personagens, também está registrado no Instagram.

Crítica: Aline Lemos une cyberpunk, política e amor fantasma na HQ Fogo Fato

Crítica: Aline Lemos une cyberpunk, política e amor fantasma na HQ Fogo Fato8.5 Aline Lemos é uma das artistas brasileiras mais versáteis de sua geração e vem experimentando diferentes estilos e temáticas ao longo dos anos. Após chamar atenção com o excelente álbum Melindrosa (2017), já tivemos tantas diferentes propostas de HQs desta autora mineira que sempre bate a empolgação de ser surpreendido a cada novo gibi. Eis que chegamos ao novo Fogo Fato, obra financiada coletivamente que une ficção […]

Read more

Aline é autora de Fogo Fato, uma das melhores HQs lançadas no ano passado segundo nossa lista. É também autora de Artistas Brasileiras, coletânea de histórias de mulheres importantes das artes no Brasil. Ela também assinou a capa da terceira edição da Plaf.

Acesse: instagram.com/a_linelemos/

Leia Mais
Sweet Tooth, inspirado em obra de Jeff Lemire, estreia em 4 de junho