O Festival No Ar divulgou a sua programação completa da edição no ano que vem. O evento acontecerá entre os dias 11 e 23 de janeiro e será totalmente online. A programação conta com shows, workshops, debates e experiências digitais imersivas.

A escalação é a seguinte: Lia de Itamaracá, DerekAlessandra Leão, Test, Perera Elsewhere, Thelmo Cristovam, Miãm, Luiz Lins, Bella Kahun, Bell Puã, Avoada, Amaro Freitas, Jup do Bairro, Ava Rocha, Boogarins, Thelmo Cristovam, Hrönir, Cássio Sales, Ciel Santos, Siba Carvalho, GumaMooniz e .

Os shows serão apresentados em formato de uma série conceitual gravada entre elementos naturais e urbanos. Como locações para esta obra estão a vegetação, as montanhas, o som dos animais, o açude do espaço Criatório, estúdio de gravação/ateliê localizado em Gravatá (PE) e a Fauhaus, em São Paulo. Com produção audiovisual da Bateu Castelo, a série tem direção musical de Benke Ferraz (Boogarins)e gravação de áudio do Fábrica Estúdios. 

Papo com Siba Carvalho, atração do No Ar: “a arte é nossa arma e estamos aqui para lutar”

Natural do bairro de Rio Doce, terra do mangue beat, a cantora busca na ancestralidade indígena a força para uma música dub com muito peso e espiritualidade

Read more

Outro ponto alto do festival é um Mundo Imersivo 3D desenvolvido especialmente para a ocasião pelo grupo Rosabege. Com entrada pelo site do festival, o público poderá criar seu avatar e percorrer o espaço em três andares. Estas ativações virtuais incluem espaços para ouvir as novidades sonoras da Natura Musical, conferir as novidades da Uninassau, visitar uma exposição inédita com a linha do tempo através dos posters dos 16 anos de festival, dar um pulo no espaço da TNT e ver a Galeria Aberta de artistas LGBTQI+ com curadoria de TRANSÄLIEN (MARSHA!). No Espaço Pontes – Oi Futuro British Council, o público vai poder participar de uma apresentação exclusiva da produtora britânica Perera Elsewhere. Ela ainda participa do festival ministrando fora do mundo 3D uma oficina de três dias num processo imersivoe também participa de um talk com Alessandra Leão, que acontecerão via Zoom. A programação de oficinas e encontros será divulgada em breve.

Convocatória

Através da Convocatória do CQTL MLTV criada para promover mentorias para carreiras artísticas em início de construção, o festival quer impulsionar o cenário independente de Pernambuco com a seleção destes diversos artistas e grupos:

Criação Artística: Siba CarvalhoCiel SantosGumaMooniz e HoodBob

MENTORIAS: Caio Lira, Carlos Ferrera, Galvöao, Luamarte, Marília Parente, Nolasco, Ororo, Platônicca, Schnneider e Yannara

PITCHING:  A Trupe Poligodélica, Carlos Ferrera, Gabriela Martinez, Marília Parente, Matheus de Bezerra, Mono.blu, Mun Há, Ororo, presságio, RoB, Schnneider e Surt

O banca de  instrutores desse programa é formada por  Ana Morena (Festival DoSol), Benke Ferraz (Boogarins), Marina Amano (Listo Music)e Mazili Benning (PE Squad). produtores de significância conceitual e mercadológica nacional e internacional.

Leia Mais
Karol Conká canta sobre seu ressurgimento no primeiro single pós-BBB, “Dilúvio”