Ney toca ao lado da banda Tono. (Divulgação).
Ney toca ao lado da banda Tono. (Divulgação).
Ney toca ao lado da banda Tono. (Divulgação).

O Festival No Ar Coquetel Molotov divulgou as primeiras atrações da sua 12ª edição. Os shows e demais atividades serão novamente na Coudelaria Souza Leão, na Várzea, no dia 31 de outubro. Apresentado pela Skol Music, o festival apresentará em seu principal dia de shows atrações como a banda pernambucana Cosmo Grão, a carioca Mahmundi e o grupoTono, que fará um show com a participação especial do cantor Ney Matogrosso.

Como já é costume, antes do dia 31/10, o festival realiza diversas prévias e atividades, a exemplo da Mostra Play The Movie, que vai exibir pela primeira vez no Recife o longa Sem Dentes – O Banguela Records e a Turma de 1994, do jornalista Ricardo Alexandre. Abordando o cenário do rock nacional dos anos 90, o documentário fala sobre o selo Banguela Records, criado pelo produtor Carlos Eduardo Miranda.

O festival também chega pela primeira vez ao interior do estado realizando shows, oficinas e apresentando curtas e longas metragens na cidade de Belo Jardim. A programação na cidade ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, numa promoção do Instituto Conceição Moura, com apoio da Prefeitura de Belo Jardim e patrocínio da Empresa Moura Baterias.

A carioca Mahmundi (Divulgação)
A carioca Mahmundi (Divulgação)

Atrações

Um dos destaques este ano é Marcela Vale, conhecida pelo nome artístico Mahmundi. Ela vem sendo considerada uma das principais novidades do pop nacional e traz elementos de música eletrônica, indie e lo-fi. Já a Cosmo Grão, formada por Chico Rocha e Thiago Menezes nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria é uma banda instrumental do Recife com forte pegada de grunge e noise. Eles começaram no início deste ano e lançaram um EP de estreia.

Outro destaque é a carioca Tono, que busca influências que vão de Itamar Assumpção e Jorge Mautner a Michael Jackson e Talking Heads, o grupo é formado por Rafael Rocha (bateria), Ana Lomelino, (voz), Bem Gil (guitarra), Bruno di Lullo (baixo) e Leandro Floresta (teclados e sintetizadores). No show que acontece dentro do festival No Ar, Tono contará com a participação especial do cantor Ney Matogrosso. As demais atrações do No Ar Coquetel Molotov deverão ser anunciadas em breve.

Leia Mais
Guaiamum Treloso Rural retorna ao presencial neste sábado com shows de Johnny Hooker, Jader, Potyguara Bardo e Cordel do Fogo Encantado