Noel Hogan, do The Cranberries, se junta à cantora brasileira Mell Peck em novo projeto

Batizada de The Puro, a dupla lança agora seu primeiro EP Law of Return nas plataformas digitais

A colaboração entre os dois surgiu depois que Noel descobriu covers de Mell no YouTube em 2019. (Foto: Divulgação).

A dupla The Puro, formada por Noel Hogan (co-fundador, guitarrista e compositor do The Cranberries) e a cantora brasileira Mell Peck, lança seu primeiro EP Law of Return. Para divulgar o novo trabalho, Hogan e Peck se apresentam nesta quinta-feira (20), na Casa Rockambole, em São Paulo. O show marca a estreia ao vivo da dupla e os ingressos estão disponíveis via Sympla. O projeto, que teve início neste ano com o lançamento dos singles “Goodbye” e “Prison”, traz neste novo EP três músicas inéditas.

Em destaque, a faixa título “Law of Return” (ou “Lei do Retorno”) foi a primeira música que Noel Hogan escreveu no piano. “Eu não quis usar nenhuma guitarra, para ver se me faria escrever de um jeito diferente. Musicalmente a faixa foi inspirada pelo disco dos anos 70, especialmente as orquestrações”, revela o músico. Já as letras foram escritas por Mell Peck, sobre “vivermos em um mundo onde estamos cercados de energias, tanto positivas quanto negativas – e como bem sabemos, ‘colhemos o que semeamos’”.

O EP também contém a canção “Atalhos” / “Shortcuts”, que mistura grunge e punk, e “Renascer”, uma faixa mais emocional com sintetizadores que remetem aos anos 80. Law of Return é um lançamento do selo ForMusic Records.

Leia Mais
Doc Corpolítica questiona sub-representatividade LGBTQIA+ na política brasileira