Noir, clássico do quadrinho espanhol de Abulí e Bernet, será lançado no Brasil

Livro busca financiamento coletivo e traz histórias repletas de violência e erotismo

Foto: Divulgação.

Um novo álbum dos quadrinistas espanhóis Enrique S. Abulí e Jordi Bernet chega ao Brasil pela editora Figura. Noir, com 23 histórias curtas, busca financiamento coletivo na plataforma Catarse.

Reconhecidos internacionalmente pela premiada série Torpedo 1936, os autores espanhóis criaram dezenas de histórias curtas – sem personagens fixos – que têm o clima noir como fonte de inspiração para HQs repletas de violência, erotismo e humor ácido.

Publicada originalmente na Espanha com o título Historias Negras, o livro contém 23 histórias que vão desde a pré-história, passam pelo faroeste e chegam à clássica trama policial urbana. Algumas dessas HQs, como “Crônica Negra”, “Apenas em Último Caso” e “Little” tornaram-se clássicos do autêntico quadrinho espanhol oitentista.

A editora Figura vem publicando uma coleção de obras de Jordi Bernet, que já conta com a publicação integral de Torpedo 1936 e Kraken. O novo livro terá 184 páginas, miolo em preto e branco com papel offset, capa dura e formato 20x25cm. Os apoios começam em R$ 64 (mais frete de R$ 20).

Leia Mais
Morre Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!