Aninha Martins se apresenta ao lado de Isaar. (Foto - Renata Pires/Divulgação).
Aninha Martins se apresenta ao lado de Isaar. (Foto – Renata Pires/Divulgação).

O festival Noite do Desbunde Elétrico, que promove a nova cena independente do Recife, ganha edição inédita em Olinda. A nova edição traz shows de P.I.Va., Aninha Martins e Juvenil Silva. O evento ainda terá performances de Paulinho do Amparo e discotecagem de Evandro Q?.

O chamado Desbunde Olinda acontecerá no próximo sábado (23), a partir das 21h, no Solar da Marquesa (Olinda).

Quem abre a noite é o grupo P.I.Va. (Poesia Incendiária Valvulada), que apresentará o espetáculo Uma Alucinação na Ponta de Seus Olhos, com canções feitas a partir de poemas do paulista Roberto Piva, e transcriadas para performance musical e poética. O som do grupo traz guitarras distorcidas, programações e percussões para o psicodelismo ancestral e xamã de Piva, marcado pelo seu contato com experiências alucinógenas. O grupo conta com a participação do escritor e poeta José Juva e dos instrumentistas Rama Ohm, Leo Vila Nova, Tiago West e Juliano Muta.

O grupo P.IV.A. mistura literatura e música (Foto: Luana Andrade/Divulgação.)
O grupo P.I.Va. mistura literatura e música (Foto: Luana Andrade/Divulgação.)

Já a cantora Aninha Martins traz o seu espetáculo “Esquartejada”, com músicas de diversos jovens autores unida a uma performance teatral arrasadora. O show do Desbunde Olinda contará com a participação da cantora Isaar.

Fechando a noite Juvenil Silva interpretará, na íntegra, o seu disco de estreia, Desapego, lançado no início de 2013. O show terá a participação de grande parte dos convidados que estão no disco. Entre eles, os músicos Jean Nicholas, Leo Vila Nova, D Mingus e o poeta José Juva.

A entrada custa R$ 15 (quinze reais) e os 100 primeiros pagantes ganharão um exemplar da coletânea ONI (Objeto Não Identificado), que conta com canções de integrantes da Cena Beto, como Graxa, D Mingus, Dunas do Barato, Ex-Exus Juvenil Silva, entre vários outros.

O Solar da Marquesa fica na Rua Joaquim Nabuco, nº 5, Largo do Varadouro – Olinda.

Leia Mais
Clayton Barros e Chico César estão juntos em “Açude Negro”, inspirada em Luiz Gonzaga