A Mabombe toca na festa prévia do Rec-Beat. (Foto: Divulgação).

A toca na festa prévia do Rec-Beat. (Foto: Divulgação).

O festival Rec-Beat realiza a segunda edição do “Rec-Beat Apresenta”, que funciona como uma prévia do evento principal que acontece durante o Carnaval no Cais da Alfândega. Será esta quinta (29) na casa de shows Estelita, no Recife, com shows de , Mabombe e

Leia Mais
Russo Passapusso entre os primeiros confirmados no Rec-Beat
Man Or Astro-Man de volta

“O objetivo dessa iniciativa é abrir um espaço adicional para as novas bandas que não fazem parte da programação oficial do festival, mas que o festival aposta por acreditar no futuro dessas bandas”, disse Antonio “Gutie” Gutierrez, criador e curador do Rec-Beat, por e-mail.

A noite ainda terá a exibição do documentário Festival Rec-Beat 2014, dirigido por Pedro Bayeux. O filme reúne trechos de shows, imagens do backstage e depoimentos das bandas que participaram da edição do ano passado do festival.

A metaleira instrumental do Cosmo Grão. (Foto: Mayara Menezes/Divulgação).

A metaleira instrumental do Cosmo Grão. (Foto: Mayara Menezes/Divulgação).

A banda de afrobeat Abeokuta segue o legado de Fela Kuti e apresenta suas músicas autorais, além de canções de Kuti e Tony Allen. O Yorubá e o inglês cantados nas músicas de Fela foram substituídas pelo português e, por momentos, o afrobeat se une aos ritmos populares nordestinos – como o caboclinho – nas composições da Abeokuta.

O Cosmo Grão remete às tradições roqueiras do Black Flage, Kyuss e Chinese Cookie Poets e aposta na verve metaleira instrumental. O primeiro EP da banda foi gravado durante os últimos meses de maneira independente e deve ser lançado ainda no início desse ano.

Por fim a Mabombe, também instrumental, apresenta músicas do seu primeiro álbum, lançado no ano passado, com forte experimentação. Os shows começam às 22h. Os ingressos custam R$ 25.

Sem mais artigos