A Panini divulgou novos detalhes da nova série dos X-Men no Brasil. Escrita por Jonathan Hickman, o título reúne as revistas House of X e Powers of X, lançadas originalmente nos EUA no ano passado.

A série devolveu aos X-Men o protagonismo na Marvel Comics e foi aclamada pela crítica e público. Na trama, os mutantes habitam a ilha-viva Krakoa e se relacionam com o resto do mundo como uma nação livre.

A Panini cancelou a pré-venda e divulgou uma nota avisando que a publicação passaria por mudanças e seria lançada em novo formato, com um preço mais caro.

A repercussão, evidentemente, foi bem negativa. Porém, a editora afirmou que os detalhes do novo formato possuíam um acabamento “premium” que justificou o aumento. O primeiro encadernado custará R$ 24,90 e trará as edições americanas “House Of X” #1 e “Powers of X” 1 em 104 páginas com capa cartão.

O encadernado terá uma orelha descartável que se torna um marca páginas e traz papel couché 90g (em vez do LWC mais simples). Mas o que chama atenção é o brinde da primeira edição, que trará um cartão semente, que poderá ser plantado pelos leitores.

O brinde tem tudo a ver com a nova fase do título, pois a ilha Krakoa, além de ser a nação mutante, também possui um recurso valioso que será abordado ao longo da história (vamos evitar spoilers por aqui). Ao longo da trama podemos ver os heróis plantando várias sementes pelo mundo.

A série terá ao todo quatro edições com previsão de lançamento para julho deste ano em livrarias, bancas e comic-shops. A editora também divulgou um pacote de assinaturas.

X-Men 1 tem roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Pepe Larraz (Vingadores) e RB Silva (X-Men: Equipe Dourada). A tradução de Mario Luiz C. Barroso com adaptação de Leo “Kitsune” Camargo. [Com informações do Jameson]

Leia Mais
Escritora pernambucana Maria Anna Martins lança a comédia romântica Olhos de Gato