A pernambucana Clarissa Diniz fala sobre a curadoria nos dias de hoje (Foto: Reprodução/LastroArte.com.br)
A pernambucana Clarissa Diniz fala sobre a curadoria nos dias de hoje (Foto: Reprodução/LastroArte.com.br)
A pernambucana Clarissa Diniz fala sobre a curadoria nos dias de hoje (Foto: Reprodução/LastroArte)

Um evento no Recife neste mês vai reunir novos e antigos nomes da curadoria no Brasil. O evento é realizado pela crítica de arte e curadora independente Cristiana Tejo. As inscrições para o Seminário Panorama do Pensamento Emergente acontecem por email desta quarta (8) até o dia 15 e são gratuitas.

Leia Mais: Artes visuais
Veja nossa cobertura de arte aqui na Revista O Grito!
113 razões para amar Recife e Olinda (e vários nomes relacionados à arte estão lá)

O seminário vai discutir os novos rumos da arte contemporânea e a profissão da curadoria de arte no Brasil hoje. O encontro vai reunir dez curadores brasileiros que surgiram no final dos anos 2000, entre eles Felipe Scovino, Clarissa Diniz, Ana Maria Maia, Luiza Proença e Thereza Farkas. Eles fazem parte de uma geração que se tornaram atuantes no contexto da era digital.

A participação é aberta a agentes culturais, artistas, professores de arte, jornalistas, estudantes e interessados em geral. Para se inscrever, é preciso enviar email para pensamento.emergente@gmail.com no período de 8/5 a 15/5. São 100 vagas ao todo.

O seminário foi viabilizada pelo prêmio do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª Edição, do Ministério da Cultura e tem o apoio da Revista O Grito!.

Os debates acontecem no Espaço Fonte, na Avenida Dantas Barreto, 324, ed. Pernambuco, 4o andar, no Centro do Recife, nos dias 22 e 23 de maio, das 9h30 às 18h.

A curadora Thereza Farkas estará no Recife (Foto: Divulgação)
A curadora Thereza Farkas estará no Recife (Foto: Divulgação)
Leia Mais
Revista Propágulo abre exposição coletiva com 11 artistas pernambucanos