Trecho de Le Monde D'Edena (Reprodução)
Trecho de Le Monde D’Edena (Reprodução)

A editora Nemo anunciou seis novos álbuns para este ano. Entre os quadrinhos estão volumes da série Snoopy e mais livros de Moebius.

Em maio sai o primeiro volume: Snoopy – A Felicidade é um Cobertor Quentinho!, com o qual os personagens criados por Charles Schulz aparecem pela primeira vez numa edição de história única. O livro, de 80 páginas, foi adaptado de um novo especial de animação e também das tiras originais da série. Para o segundo semestre, sai outro título da série: Snoopy – Isto é Tóquio, Charlie Brown!.

Leia Mais
Clássicos de Moebius, como Incal, de volta às livrarias
Crítica: Obra-prima de Enki Bilal, a Trilogia Nikopol

Para este ano, a Nemo ainda programa a série de Moebius, O Mundo de Edena, lançada originalmente há 30 anos e que tem seis volumes. Para 2013, já está garantida a publicação dos dois primeiros capítulos: O Mundo de Edena: Na Estrela e O Mundo de Edena: Os Jardins de Edena. A editora já colocou nas livrarias a Coleção Moebius, com obras clássicas do autor.

Outra novidade é mais um livro de Enki Bilal, Tetralogia Monstro. Ano passado, a Nemo lançou A Trilogia Nikopol, clássico dos quadrinhos. Este novo álbum tem 270 páginas e sai no segundo semestre. Outra HQ bastante comentada lá fora, Os Companheiros do Crepúsculo, de François Bourgeon, também será lançada.

Em sua edição integral, o volume de 240 páginas nos apresenta uma história que se passa na Idade Média, durante a “Guerra dos Cem Anos”. Centrada nos personagens do Cavaleiro, Mariotte e Anicet, a HQ mostra sua jornada em busca de redenção ou da simples sobrevivência.

Leia Mais
Quadrinho conta o horror da ditadura argentina a partir do relato de crianças