Foto: Alexandres Bastos.
Foto: Alexandres Bastos.
Foto: Alexandres Bastos.

O cantor e compositor brasiliense Aloizio, um dos nomes mais interessantes na nova cena musical independente, apresenta seu primeiro álbum solo, Esquina do Mundo. O lançamento do disco está marcado para o dia 13 de maio, a partir das 21h, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

O álbum tem dez canções e foi gravado em três cidades diferentes – Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova Iorque – através de um projeto de crowdfunding. Com arranjos do produtor carioca Felipe Fernandes (Iara Rennó, Adriana Calcanhotto) e participação do saxofonista Zé Luis, nas canções “Coleção” e “Dorme a Cidade”, o disco absorve o espírito nômade do cantor.

Zé é ícone da música brasileira e marcou canções dos anos 80 e 90, com solos em “Eclipse Oculto”, de Caetano Veloso e “Menina Veneno” de Ritchie, por exemplo. Além da voz e das guitarras de Aloizio, a banda que gravou o álbum e o acompanha nos shows é formada por Pedro Broggini (baixo) e Samyr Aissami (bateria). Para este show, Aloizio conta também com a participação do músico e amigo Beto Mejía, do Móveis Coloniais de Acaju.

O disco está disponível para download gratuito no site oficial do cantor e para audição no Spotify, Rdio, Deezer, Google Play e Soundcloud.

Os ingressos custam R$ 20 (antecipados) e R$ 30 (na hora).

Leia Mais
Doc Exu e o Universo busca descolonizar o pensamento sobre a cultura Iorubá no Brasil