Dois novos selos da DC Comics, voltados para jovens leitores, chegam ao Brasil pela Panini. DC Kids, indicado para leitores de 8 a 12 anos, e DC Teens, feito para jovens a partir de 13 anos de idade trazem histórias com personagens como Mulher-Maravilha e Arlequina em situações típicas dessa idade. O que mais chama atenção na nova coleção são as equipes criativas, que unem autores best-sellers e artistas conhecidos dos quadrinhos.

Entre os primeiros autores estão Michael Northrop e Kami Garcia, além dos desenhistas Gabriel Picolo e Gustavo Duarte. Os livros estarão disponíveis mensalmente e poderão ser encontrados nas principais bancas e livrarias de todo o Brasil.

“Os novos selos chegam para ajudar ainda mais no dia a dia desse público que enfrenta adversidades, em questões familiares, de amizades ou até mesmo escolares”, comenta Marcelo Adriano, gerente de marketing da Panini Brasil, por e-mail. Segundo Marcelo, os selos permitem que os leitores se identifiquem com as histórias dos personagens. “Os títulos possuem uma linguagem mais despojada e didática, com arte diferenciada, o que facilita ainda mais a compreensão. Estamos otimistas com as publicações que estão por vir”, conclui.

O selo DC Kids, indicado a crianças de 8 a 12 anos, concentra histórias de protagonistas na mesma faixa etária e trata de temas sobre amizade, família, que ajudam os leitores a explorarem e entenderem o mundo a seu redor. O título Querida Liga da Justiça é o primeiro lançamento. A obra é assinada por Michael Northrop – autor dos best-sellers TombQuest – e do artista brasileiro Gustavo Duarte. Na HQ, os heróis recebem perguntas dos fãs e, quando não estão ocupados salvando o mundo, encontram tempo para responder a elas. As explicações bem-humoradas surpreenderão leitores de qualquer idade pois ser um super-herói não é muito diferente de ser uma criança. São, ao todo, 168 páginas e preço de: R$ 24,90.

Já o selo DC Teens, indicado para leitores de 13 anos ou mais apresenta histórias que incentivam os adolescentes a se perguntarem quem são e como se relacionam com os outros. O livro Jovens Titãs – Ravena, da coautora do best-seller Beautiful Creatures, Kami Garcia e do ilustrador brasileiro Gabriel Picolo, traz o primeiro romance gráfico da série Jovens Titãs.

Na trama, um acidente trágico tira a vida da mãe adotiva de Ravena Roth e a memória de Ravena. Aos 17 anos, – ela se muda para Nova Orleans para viver com a família da mãe adotiva e terminar o último ano do ensino médio. No entanto a protagonista não consegue se lembrar de sua música favorita ou de quem era antes do acidente. Coisas estranhas começam a acontecer e Ravena se pergunta: Será melhor não saber do passado? São 192 páginas e preço a R$ 32,90.

Para os próximos meses, o selo DC Kids contará com Canário Negro ignição, em agosto, e Diana Princesa das Amazonas, em setembro. Já o selo DC Teens, contará com Arlequina: Quebrando Tudo, em agosto, e Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, em setembro.

Leia Mais
Faça Uma Playlist: “You Know I’m No Good”, Amy Winehouse