hurt

O ator inglês morreu nessa sexta (27) aos 77 anos, em sua casa em Londres. Ele ficou conhecido por filmes como O Homem Elefante, Alien – O Oitavo Passageiro, O Expresso da Meia-Noite, V de Vingança, Harry Potter e O Homem Que Não Vendeu Sua Alma. Sua maior marca foi mesmo a versatilidade para diferentes gêneros e estilos.

Hurt sofria de um câncer no pâncreas e de uma doença no intestino ao longo dos últimos dois anos e acabou não resistindo.

Ganhou diversos prêmios na carreira e chegou a ser indicado duas vezes ao Oscar, por O Homem Elefante (1981) e por O Expresso da Meia Noite, (1979), com o qual ganhou o Globo de Ouro.

Sempre lembraremos dele por suas mortes memoráveis em tela. Um vídeo que viralizou anos atrás compilou as diversas cenas em que Hurt “morre”. “Eu acho que tenho o recorde de mortes”, chegou a dizer certa vez.

Um de seus últimos trabalhos foi Jackie, filme de Pablo Larraín que está indicado a três Oscar. Ator prolífico, Hurt ainda atuou em quatro produções em fase de finalização, com previsão de estreia para este ano.

Veja ele brilhando em O Homem Elefante e O Expresso da Meia-Noite.

Sem mais artigos