Banda Afeto lança primeiro DVD da carreira. (Divulgação).

O brega de cara nova: Banda Afeto lança Nossa Chegada, primeiro DVD da carreira

Entre composições e regravações, as 11 faixas contam com participações de nomes como Palas Pinho e Eliza Mell

Figurando na cena do brega pernambucano com roupagem e rostos novos, a Banda Afeto lança o DVD Nossa Chegada, primeiro projeto da carreira, no dia 28 de julho. Com 11 faixas entre composições e regravações, o trio de vocalistas Jhuanzito, Manu e Wagner dá o pontapé inicial na trajetória musical do grupo, contando com participações de peso como Palas Pinho e Eliza Mell. 

Jhuanzito teve o primeiro contato com a música por volta dos 11 anos no ministério de louvor da igreja que frequentava. Mas só na fase adulta, ingressou no mercado profissional como cantor de pop. No entanto, durante os shows que fazia percebeu a preferência do público por outro estilo. “Quando eu colocava no meu show músicas do brega, a galera gostava muito e curtia mais”, confessa. A partir dessa ideia, Jhuan decidiu empreitar no mercado do brega e formar uma banda.

Já a dupla que completa o trio, teve uma trajetória diferente. Tanto Manu quanto Wagner estão tendo na Afeto sua primeira experiência profissional com a música. “Sempre tive contato com a música desde pequena, mas nunca trabalhei nisso”, assume Manu. “Quando reencontrei Wagner, que já é meu amigo de muitos anos, veio a oportunidade de entrar na banda. O Jhuan fez o convite e eu aceitei”, completa.

Por outro lado, Wagner diz nunca ter participado de qualquer experiência relacionada à música, até ser produtor da banda de Jhuan, que antes da Afeto, testou outras formações. “Já fui fotógrafo, trabalhei numa loja de roupas e numa lanchonete, mas nunca tinha participado de algo no ramo. Não passava pela minha cabeça me tornar cantor. Jhuan sempre acreditou no meu potencial, daí eu aceitei a oportunidade”, conta.

A história da Afeto é recente. Desde a ideia inicial até a formação atual, a banda existe há pouco menos de um ano e atualmente é assessorada pela Eu Produções. 

Wagner, Manu e Jhuanzito integram a Banda Afeto. (Divulgação).

O gás dos “novatos do brega” promete inovar e trazer outras nuances para o estilo com o lançamento do Nossa Chegada. “O DVD tem o intuito de inovar. A gente inseriu ritmos bastante diferentes nas nossas músicas autorais, mas não deixamos de engrandecer a cultura do brega”, revelou Jhuanzito. As faixas vão resgatar sucessos antigos com uma nova roupagem, além de apresentar composições em mashups de músicas internacionais. “Temos canções pra você beber chorando, de superação, de gaia”, adianta Wagner.  “De amor também que não pode faltar”, completa Manu.

O grupo ainda reuniu para o primeiro grande projeto, participações que além de nomes expressivos no mercado do brega, são inspirações e referências na música. As cantoras Palas Pinho e Eliza Mell, vozes que interpretam os sucessos “Amor de Rapariga” e “Ânsia”, respectivamente, colaboram no lançamento, que ainda conta com parcerias da banda Nossa Badalação, dona da tradicional “Feitiço” e da banda Efeito A, famosa pelo hit pernambucano “Quer Me Fazer de Besta”.

“É isso o que o DVD quer trazer para o público: mostrar o que a banda Afeto ouvia antes de virar banda”, conta Jhuanzito com expectativas para o lançamento do DVD. Wagner e Manu também revelam muitas esperanças e pretensões para o primeiro projeto. “Nossa chegada vai muito da forma como vamos nos entregar para o público. Nosso primeiro DVD vem para mostrar que nós somos uma cara nova do brega”, anuncia Wagner.

Leia Mais
Red Hot Chili Peppers anunciam o novo disco Return of the Dream Canteen